segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Valorização do Campeonato Sul Americano das categorias Mirim, Pré Júnior, Júnior e Young Riders


Aconteceu neste último final de semana o Campeonato Sul Americano das categorias Mirim, Pré-Júnior, Júnior e Young Riders na Colômbia. O Brasil participou apenas na categoria Mirim com as amazonas Giovana Moreira Pellicano, Christine Mattos Ferreira Albiani Alves e Sofia Monteiro da Silva Scheer, que conquistaram a medalha de Prata.
 
As amazonas brasileiras tiveram que participar com cavalos alugados na Colômbia, devido às barreiras sanitárias entre Brasil e Colômbia. Participar com cavalos alugados leva as competidoras a grande desvantagem. E uma competição deste nível pressupõe que todos estejam em condições iguais. 

Os dirigentes do Hipismo Sul Americano devem buscar formas de viabilizar a realização dos Campeonatos Sul Americanos destas categorias, em função das barreiras sanitárias existente entre diversos países da América do Sul e também dos altos custos do transporte dos animais. No formato atual os cavaleiros e amazonas dos países convidados levam certa desvantagem na disputa, uma vez que o Hipismo é um esporte que o cavalo tem grande importância no desempenho dos atletas.
 
Aproveitando o movimento olímpico, com todos os olhos voltados para a América do Sul, não será este um bom momento para a CBH levar este assunto para a próxima reunião dos presidentes das Federações Sul Americanas e fazer uma proposta para a FEI na tentativa de resgatar a importância do Campeonato Sul Americano para o desenvolvimento do esporte no nosso continente?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário